Família paulista some em férias no litoral do Rio 10 anos depois, reforma em pousada revela segred0

23 de Fevereiro de 2010, para ti, Rio de Janeiro. O registo de entrada na pousada mostra com clareza: Família Almeida, quatro pessoas, carro Pálio Weekend branco, matrícula de São Bernardo do Campo. Roberto Almeida tinha escolhido aquela pequena estadia na praia do Jabaquara, não pela fama ou luxo, mas pela simplicidade.

queria apenas alguns dias de sossego com a esposa Marta e os filhos Camila, de 16 anos, e Henrique, de 14. A pousada Vila do mar pertencia ao casal português Manuel e Lúcia Santos, que a administrava desde os anos 1980. Eram conhecidos na região pela hospitalidade discreta e pelos quartos limpos, sempre com vista para o mar. Naquela terça-feira de Carnaval, a família paulista foi recebida no final da tarde, quando o sol dourado ainda aquecia as pedras da cidade histórica.

Pareciam uma família normal, sabe? Animados com as férias. Lembra dona Lúcia, hoje com 78 anos, ajustando os óculos enquanto folheia o livro de registo antigo. O menino ficou entusiasmado com o barco dos pescadores na praia. A menina só queria saber onde tinha a internet para falar com os amigas.

O Roberto trabalhava como supervisor numa fábrica de peças auto e tinha poupado o ano inteiro para aquela viagem. Marta, professora de ensino básico, escolhera para ti pelos centros históricos que tanto admirava. Para Camila e Henrique era simplesmente uma hipótese de fugir da rotina de São Bernardo e mergulhar no mar cristalino da Costa Verde.

A primeira noite decorreu sem sobressaltos. A família jantou num restaurante próximo do centro histórico, onde Roberto foi fotografado a sorrir ao lado de Marta. O Henrique comprou uma t-shirt com a estampa Parati 2010 e A Camila encheu o telemóvel com fotos das casas coloniais coloridas. Na manhã seguinte, 24 de fevereiro, desceram para o pequeno-almoço pontualmente às 8 horas.

Manuel Santos recorda-se de ter conversado brevemente com o Roberto sobre os passeios de barco disponíveis na região. Ele me perguntou sobre as ilhas próximas, se era seguro levar as crianças. Respondi que sim, que os barqueiros daqui são experientes. Ele agradeceu e disse que talvez alugassem um barco no dia seguinte.

Aquela seria a última conversa documentada entre a família Almeida e qualquer funcionário da pousada. Durante o segundo dia, os vizinhos e comerciantes locais reportaram avistamentos esporádicos. Camila foi vista a comprar protetor solar numa farmácia da rua principal. Henrique apareceu numa geladaria próxima do CIS, acompanhado pelos pais.

Marta fotografou a igreja do Rosário, conforme mostram os registos de uma máquina fotográfica digital que jamais seria encontrada. Era como se a família estivesse a viver férias perfeitamente normais, sem saber que cada momento estava a ser registado pela última vez na memória coletiva de Parati. Na noite de 25 de fevereiro, quinta-feira, a pousada estava mais movimentada.

Outros os hóspedes chegaram para aproveitar o fim do carnaval. Emanuel Santos lembra de ter visto as luzes acesas no quarto da família Almeida por volta das 10 da noite. Ouvi o barulho da televisão e algumas gargalhadas. Pensei: “Que bom! Estão se divertindo! Nunca imaginei que seria a última noite.

Na manhã de 26 de fevereiro, a ausência no pequeno-almoço não preocupou inicialmente. Muitos os hóspedes saíam cedo para aproveitar as praias ou fazer passeios. Mas quando o horário avançou para o meio-dia e ninguém da família apareceu, a dona Lúcia decidiu bater à porta do quarto. Silêncio absoluto. A porta estava destrancada.

No interior, as camas desfeitas, roupas espalhadas como se tivessem saído com pressa, mas não havia sinais de violência ou confusão. As toalhas húmidas na casa de banho indicavam que alguém havia tomado banho recentemente. Na mesa de cabeceira, Henrique deixara o carregador do telemóvel ligado à tomada.

Mas o que mais intrigou foi a ausência total de documentos, dinheiro ou cartões. As malas permaneciam no quarto, mas vazias de qualquer objeto de valor pessoal. Era como se tivessem levado apenas o essencial para uma saída rápida. O pá fim de semana branco, que estava estacionado na rua em frente à pousada, havia desaparecido.

Às 15 horas daquela sexta-feira, Manuel Santos ligou para o Polícia Civil de Parati. Começava ali um mistério que atravessaria uma década sem respostas. A ligação de Socorro Almeida para a Pousada Vila do Mar decorreu no Sábado, 27 de fevereiro, por volta das 10 da manhã. Alô? É da pousada? Meu O irmão Roberto estava aí hospedado com a família.

Eles não voltaram para casa ontem, conforme combinado. Vocês sabem alguma coisa? Do outro lado da linha, Manuel Santos sentiu o estômago apertar. Há duas horas, ele e a mulher tinham encontrado o quarto vazio, sem qualquer explicação sobre o paradeiro dos hóspedes paulistas. Socorro morava em Santo André e era a pessoa mais próxima do irmão.

Quando o Roberto não apareceu no trabalho à segunda-feira e não atendia o telemóvel desde sexta-feira, ela pressentiu que algo estava errado. Eles eram pessoas de rotina, percebe? O Roberto nunca faltava ao trabalho sem avisar. A Marta ligava sempre à mãe dela quando viajava. O silêncio não combinava com eles.

A primeira equipa de buscas se formou ainda na tarde de sábado. Bombeiros de Angra dos Reis, Polícia Militar de Parati e voluntários locais dividiram-se entre as praias, trilhos e estradas da região. O Páo Weekend branco tornou-se o foco principal das investigações. Delegado Marcelo Ferreira, responsável pelo caso na altura, recorda a pressão que sentiu nos primeiros dias.

família de classe média, pai trabalhador, mãe professora, filhos adolescentes. Não havia motivos aparentes para um desaparecimento voluntário e também não encontramos sinais de violência ou rapto. Era desconcertante. Os primeiros relatos de testemunhas começaram a chegar ao domingo. Um frentista de posto na auto-estrada Rio Santos jurava ter visto o Pálio branco na madrugada de sexta-feira para sábado, seguindo o sentido Angra dos Reis.

Mas as câmaras de segurança da estrada, quando finalmente analisadas, não confirmaram a informação. Pedro Machado, pescador reformado que vivia próximo da pousada há 40 anos, trouxe um relato mais intrigante. Na quinta de manhã cedo, via a família no Cais. Estavam a falar com o Zé do barco sobre um passeio. O homem anotou alguma coisa num papel.

Pensei que fosse marcar para outro dia. José Pereira, conhecido como o Zé do Barco, era um dos barqueiros mais experientes de Parati. Quando a polícia o procurou, confirmou a conversa com Roberto Almeida, mas negou ter fechado qualquer passeio. Ele perguntou sobre as ilhas mais bonitas, quanto tempo levava estas coisas.

Eu expliquei sobre a Ilha do Pelado, a Praia Vermelha, mas não programámos nada. disse para ele voltar se decidisse fazer o passeio. Na segunda semana de março, as buscas intensificaram-se. Mergulhadores da Marinha rastrearam o fundo da Baía em busca do carro submerso. Equipes especializadas vasculharam as ilhas próximas, trilhos na Serra da Bocaína e até mesmo propriedades rurais abandonadas na região.

Marta Conceição, mãe de Marta Almeida, chegou a Parati na segunda-feira, acompanhado de outros parentes. Aos 65 anos, instalou-se numa pousada próxima e passou duas semanas coordenando a sua própria busca informal. Eu conhecia melhor a minha filha que qualquer polícia. Ela não sairia de férias sem me avisar. Alguma coisa aconteceu com eles aqui dizia, caminhando pelas ruas de pedra com uma fotografia da família na mão.

O caso ganhou espaço nos media nacionais quando uma emissora de televisão de São Paulo produziu uma reportagem especial. A matéria mostrava as imagens da família no último dia em que foram vistos e entrevistava moradores locais, mas não trouxe pistas concretas. Curiosamente, foi neste período que surgiram os primeiros relatos contraditórios.

Uma comerciante do centro histórico afirmou ter visto a Camila a chorar ao telefone público da Praça Central na quinta-feira à tarde, mas não conseguiu ouvir o conversa. Um turista mineiro disse ter cruzado com o Pálio Branco na estrada para Cunha, no interior de São Paulo, mas não anotou a matrícula completa.

O mais intrigante foi o testemunho de Maria das Dores, vendedora ambulante de pastéis na praia. Vi a família na quinta-feira de manhã. Estavam agitados, sabe? O homem falava ao telemóvel, gesticulando muito. A mulher segurava os filhos pela mão, como se estivesse com medo. Achei estranho, mas turista às vezes age de forma estranha.

Quando questionada pelos investigadores, Maria das Dores não se conseguiu lembrar pormenores da conversa telefónica, apenas a expressão preocupada de Roberto Almeida. Em abril, após seis semanas de buscas intensivas, o caso foi transferido para a divisão de homicídios de Niterói. A família passou a ser tratada oficialmente como desaparecida e já não como vítima de acidente ou crime local.

Socorro Almeida voltou a Santo André, carregando uma frustração que a acompanharia nos próximos 10 anos. Desapareceram como se nunca tivessem existido. Um carro, quatro pessoas, sem deixar rasto. Como é que isso é possível? Em pleno século XX, a casa da família em São Bernardo do Campo foi mantida intacta até 2013, altura em que Os parentes finalmente se resignaram a vender os móveis e devolver as chaves ao proprietário.

Nas gavetas encontraram as bilhetes de regresso do pedágio da Via Dutra, nunca utilizadas. Durante estes primeiros anos, Parati viveu sob a sombra do mistério. O caso era assunto recorrente nos bares e restaurantes, especialmente durante a época de verão, quando chegavam novos turistas e os moradores recordavam a história da família que simplesmente desapareceu.

Manuel e Lúcia Santos nunca mais alugaram o quarto onde os almeidas se hospedaram. transformaram-no depósito, como se quisessem preservar a memória do último local onde a família foi vista com vida. A gente sempre esperou que voltassem”, confessa a dona Lúcia com a voz embargada. Mesmo depois de tantos anos, sempre esperamos.

Janeiro de 2020, 10 anos depois, a pousada Vila do Mar tinha mudado de proprietários em 2018, quando Manuel e Lúcia Santos, já octogenários, decidiram aposentar-se definitivamente. O novo proprietário, empresário carioca de nome Alberto Mendes, comprou a propriedade com planos ambiciosos transformar a antiga estalagem familiar em um boutique hotel de luxo.

As obras iniciaram-se em dezembro de 2019, durante a época baixa. Alberto contratou uma construtora de Angra dos Reis, especializada em remodelações de imóveis históricos, respeitando as características arquitetónicas originais de Parati. Cláudio Ribeiro, mestre de obras com 30 anos de experiência na região, assumiu a supervisão geral do projeto.

Ele conhecia a história da família desaparecida. Todo o morador antigo de Parati conhecia, mas não imaginava que ela voltaria à tona de forma tão inesperada. Estávamos renovando os quartos do primeiro andar, um de cada vez. Chegou a vez do quarto onde a família paulista ficou hospedada. era o único que os antigos proprietários mantinham sempre fechado.

A primeira etapa envolveu a remoção de móveis antigos e a análise da estrutura das paredes. O quarto necessitava de instalação elétrica nova, canalização moderna e reformulação completa da casa de banho. Era um trabalho delicado, uma vez que a construção datava dos anos 1960. Na manhã do dia 15 de janeiro, quarta-feira, Cláudio e dois ajudantes começaram a demolir uma parede de madeira que separava o quarto do corredor.

Era uma parede sem função estrutural que seria eliminada para ampliar o espaço. Quando deitámos abaixo os primeiros painéis, apercebemo-nos que havia um vão atrás. Não era comum neste tipo de construção, mas por vezes os construtores antigos criavam estes espaços para passar cablagem ou encanamento.

O que ali encontraram dentro, porém, não tinha nada a ver com instalações prediais. João Carlos, um dos pedreiros, foi o primeiro a ver o objeto estranho no fundo do vão escuro. Com a lanterna do telemóvel, iluminou o que parecia ser uma mala pequena cor- de cor-de-rosa encostada à parede dos fundos. Chefe, há uma bagagem aqui dentro”, gritou para Cláudio, que estava do outro lado do quarto.

Inicialmente, pensaram ser apenas entulho esquecido de alguma reforma anterior, mas quando Cláudio se baixou-se para examinar o objeto, percebeu que estava em condições surpreendentemente boas para algo abandonado há anos. Era uma mala de viagem infantil, cor-de-rosa com detalhes em branco, do tipo usado por crianças e adolescentes.

Estava fechada, mas não trancada. Ao lado, parcialmente coberta por pó e teias de aranha, havia uma saco plástico transparente. Minha primeira reação foi chamar o Alberto. Ele chegou em 15 minutos e ficou tão surpreendido quanto a gente. Decidimos não mexer em nada até perceber o que estava acontecendo. Alberto Mendes, o novo proprietário, conhecia vagamente a história do desaparecimento da família Almeida.

Quando Cláudio o chamou para ver a descoberta, uma suspeita imediata atravessou a sua mente. Pensei: “Isto não pode ser coincidência. Uma mala infantil escondida atrás da parede do quarto onde se hospedaram. Liguei imediatamente para a Polícia Civil. O delegado Marcos Vieira chegou à pousada às 14 horas, acompanhado por dois investigadores e um perito.

A primeira providência foi isolar o local e fotografar tudo antes de remover qualquer objeto. A mala foi aberta com extremo cuidado na presença de todos os envolvidos. O conteúdo deixou todos em silêncio. Dentro, perfeitamente dobradas e organizadas, havia fatos de banho femininos, um biquíni tin rosa e branco, uma canga com estampado de flores e um calção de ganga desbotado, roupas que claramente pertenciam a uma adolescente.

Na sacola plástica ao lado encontraram uma câmara fotográfica analógica, modelo que havia sido popular no início dos anos 2000. Era uma Kodak simples, do tipo utilizado por famílias em viagens. O filme ainda estava no interior, aparentemente intacto. Foi o momento mais tenso da minha carreira.

Lembra o delegado Marcos Vieira. Todos ali sabiam que estávamos perante evidências que poderiam finalmente esclarecer o que aconteceu com os Almeida. Havia também um pequeno caderno de notas com capa azul, algumas páginas preenchidas com uma letra adolescente. As primeiras páginas conham impressões típicas de uma jovem em férias.

Praia bonita, comida gostosa. O papá prometeu passeio de barco, mas foi a última anotação que mais intrigou os investigadores. Algo estranho está acontecendo. Mamãe está nervosa. Papai não para de olhar pela janela. A data anotação, 25 de fevereiro de 2010. Véspera do desaparecimento. O perito responsável pela análise das evidências, Eduardo Santos, foi categórico sobre uma constatação.

Os objetos estavam ali há muito tempo, provavelmente cerca de uma década, considerando o acúmulo de poeira e o estado de conservação dos tecidos. Alguém colocou essas coisas atrás da parede intencionalmente, não foram esquecidas ou perdidas. Foi uma ação deliberada. A pergunta que ecuava na mente de todos os presentes era óbvia: quem havia escondido a mala e os pertences? E por quê? Alberto Mendes tentou contatar Manuel e Lúcia Santos, os antigos proprietários, mas o casal português havia se mudado para uma casa

de repouso em Volta Redonda e não estava recebendo visitas devido à pandemia de Covid-19. A notícia da descoberta vazou para a imprensa local no dia seguinte. Em 48 horas, equipes de televisão de Rio de Janeiro e São Paulo estavam novamente em Parati, cobrindo os desdobramentos do caso, que parecia finalmente ganhar um novo capítulo.

Socorro Almeida, irmã de Roberto, já com 67 anos, soube da notícia através de uma ligação de jornalista. Após 10 anos de silêncio, voltou a ter esperanças de descobrir o que aconteceu com o irmão e a família. Se quando ouvi falar da mala rosa, soube imediatamente que era da Camila. Ela adorava rosa, tinha tudo dessa cor. Pensei: “Finalmente vamos saber a verdade.

Mas a verdade, como sempre acontece nos mistérios mais profundos, continuaria escondida atrás de mais uma camada de perguntas sem resposta. O filme da câmera fotográfica seria revelado uma semana depois, trazendo imagens que, ao invés de esclarecer o mistério, apenas o aprofundaram ainda mais. O laboratório fotográfico que revelou o filme da câmera encontrada na pousada ficava no centro histórico do Rio de Janeiro, especializado em filmes analógicos antigos.

Marcos Azevedo, técnico com 25 anos de experiência, foi pessoalmente encarregado pelo delegado Marcos Vieira de processar aquela evidência crucial. Era um filme de 36 poses, mas apenas 12 fotos haviam sido tiradas. Quando comecei a revelar, percebi imediatamente que eram imagens de uma família em férias. Típicas fotos de turista, explica Marcos.

As primeiras nove fotografias mostravam exatamente o que se esperaria. Roberto e Marta sorrindo em frente às igrejas coloniais de Parati. Henrique pousando ao lado de um barco de pescadores. Camila fazendo selfie na praia. Imagens alegres e descontraídas de uma família aproveitando as férias de carnaval. A décima foto foi tirada no deck da pousada Vila do Mar, com a família pousando em frente ao letreiro da hospedagem.

Roberto tinha o braço em volta de Marta, enquanto Camila e Henrique faziam gestos descontraídos para a câmera. Era uma foto típica de recordação, daquelas que famílias fazem para guardar na memória. A 11ª imagem mudou completamente o tom da sequência. mostrava o interior de uma embarcação, aparentemente tirada de dentro de um barco.

A qualidade estava comprometida pelo movimento, mas era possível distinguir quatro pessoas sentadas em bancos de madeira. As expressões não eram mais de alegria, pareciam tensas, quase apreensivas. Quando vi essa foto, soube que algo havia mudado na dinâmica da família. Não eram mais turistas despreocupados. Havia uma tensão palpável.

analisa o perito Eduardo Santos, mas foi a 12ª e última fotografia que provocou mais questões do que respostas. A imagem era quase completamente escura, como se tivesse sido tirada em um ambiente com pouca ou nenhuma iluminação. Apenas um contorno humano era vagamente visível no centro da foto. Uma silhueta que poderia ser de qualquer pessoa, de qualquer idade, de qualquer gênero.

O que mais intrigava os investigadores era o contexto da foto, quando havia sido tirada, por quem e onde. Marcos Azevedo conseguiu determinar com precisão a sequência temporal das imagens através de detalhes técnicos do filme. As primeiras fotos foram tiradas ao longo de vários dias, provavelmente entre segunda e quinta-feira, mas as três últimas imagens foram registradas no mesmo dia, possivelmente em sequência rápida.

Isso sugere que algo específico aconteceu naquele momento. O delegado Marcos Vieira decidiu mostrar as fotografias reveladas para Socorro Almeida, que viajou de Santo André para o Rio, especificamente para esse reconhecimento. A irmã de Roberto confirmou sem hesitação que a família das fotos era realmente a dos desaparecidos.

Identificou detalhes específicos. A camiseta que Henrique usava, o anel de casamento de Marta, o relógio de Roberto, até mesmo a própria câmera foi reconhecida. Era a máquina fotográfica que o Roberto ganhou da empresa onde trabalhava. Ele adorava fotografar as viagens da família, sempre levava nas férias. Mas socorro não conseguiu explicar as duas últimas imagens, especialmente a foto escura com a silhueta misteriosa.

Eles não eram de tirar fotos estranhas. Roberto só fotografava momentos felizes, paisagens bonitas, a família sorridente. Essa foto escura não faz sentido. A investigação passou a concentrar-se na tentativa de identificar o local onde as últimas fotos foram tiradas. A 11ª imagem do interior da embarcação foi comparada com dezenas de barcos de passeio da região de Parati.

José Pereira, o zé do barco que tinha conversado com Roberto sobre possíveis passeios, foi chamado novamente para prestar declarações. Desta vez analisou cuidadosamente a foto do interior da embarcação. É difícil ter certeza, mas esta madeira, este tipo de banco, parece a lancha do falecido Osvaldo. Tinha um barco maior, fazia passeios para grupos de turistas.

Mas o Osvaldo morreu em 2015. Osvaldo Ferreira tinha sido um dos barqueiros mais conhecidos de Parati até à sua morte por enfarte. A sua viúva, dona Carmen, ainda vivia na cidade, mas afirmou categoricamente nunca ter feito qualquer passeio com a família Almeida. Se o meu marido os tivesse levado para algum lugar, eu saberia.

Ele contava-me sempre sobre os passeios, principalmente quando acontecia alguma coisa de diferente. A investigação chegou a um ponto crucial quando o delegado Marcos Vieira decidiu interrogar mais profundamente os antigos proprietários da pousada. Manuel e Lúcia Santos, apesar da idade avançada, acordaram em prestar novos depoimentos através de videoconferência.

Foi durante este interrogatório que Manuel revelou um pormenor que havia omitido 10 anos antes. Há na sexta-feira de manhã, quando descobrimos que a família tinha saído sem avisar, encontrei a porta dos traseiras da pousada destrancada. Achei estranho porque trancava sempre tudo antes de dormir, mas pensei que talvez me tivesse esquecido.

Essa porta dos fundos dava acesso direto ao vão, onde a mala cor-de-rosa tinha sido encontrada, sem passar pela recepção ou por outros quartos. Agora que já encontraram estas coisas escondidas, penso que alguém entrou na estalagem nessa noite. Alguém que conhecesse bem o local, que sabia onde estava aquele espaço vazio atrás da parede.

Lúcia Santos complementou o depoimento com outra informação perturbadora. O Manuel nunca me contou isso antes, mas eu sempre desconfiei de uma pessoa, o Osvaldo, o barqueiro, tinha as chaves da estalagem. por vezes ajudava com pequenas reparações quando estávamos a viajar. Ele sabia de todos os cantos e recantos do edifício.

A revelação trouxe uma nova perspectiva para o caso. Osvaldo Ferreira, o barqueiro que tinha morrido 5 anos depois do desaparecimento, emergia como uma figura central no mistério. Mas investigar um suspeito morto apresentava desafios únicos. O delegado Marcos Vieira ordenou a esumação dos registos pessoais de Osvaldo, incluindo extratos bancários, registos telefónicos e testemunhos de pessoas próximas.

Foi através da filha de Osvaldo, Cristiane Ferreira, que a investigação obteve a peça final do puzzle. Depois que o pai morreu, encontrei umas coisas dele que nunca compreendi. Tinha um envelope com documentos de automóvel de um pá branco. Pensei que fosse algum negócio que ele estava a fazer.

Compra e venda de automóvel usado. Guardei tudo numa caixa. Os documentos encontrados por Christiane eram cópias dos papéis do PO Weekend da família Almeida. Junto havia uma anotação manuscrita com o nome Roberto e um valor 5000 is. O meu pai estava passando por dificuldades financeiras naquela época. A reforma era pouca e tinha dívidas.

Nunca percebi de onde veio o dinheiro que utilizou para liquidar tudo. Logo depois daquele carnaval de 2010, o comissário Marcos Vieira reuniu todas as provas e chegou a uma conclusão que, embora não pudesse ser provada integralmente devido à morte do principal suspeito, oferecia finalmente uma explicação coerente para o desaparecimento da família Almeida.

Acreditamos que Osvaldo Ferreira ofereceu um passeio de barco ao família na quinta-feira. 25 de fevereiro. Durante este passeio, algo correu mal. Pode ter sido um acidente, pode ter sido algo intencional. O que sabemos é que a família não voltou viva desse passeio. A hipótese da investigação é que Osvaldo, em pânico, decidiu ocultar o que tinha acontecido.

Regressou à pousada durante a madrugada, utilizando as chaves que possuía. recolheu alguns pertences da família, especialmente itens que poderiam identificar a Camila, e escondeu-os no vão da parede. O Pio Weekend foi provavelmente vendido clandestinamente para um desmanche, explicando o motivo de nunca ter sido encontrado.

O dinheiro obtido com a venda ajudou Osvaldo a liquidar as suas dívidas, mas o peso da culpa acompanhou-o até à morte, 5 anos depois. A última foto, esta silhueta escura, pode ter sido tirada por algum membro da família no momento do desespero, quando perceberam que algo estava errado, ou pode ter sido tirada pelo próprio Osvaldo, sem saber que a câmara ainda estava a funcionar.

Socorro Almeida recebeu a conclusão da investigação com sentimentos contraditórios. Por um lado, finalmente tinha uma explicação para o desaparecimento do irmão e da família. Por outro, sabia que nunca teria uma resposta completa. Pelo menos agora já sei que não sofreram durante anos. Foi rápido.

Foi ali em Parati, naquele carnaval. De alguma forma, traz-me um pouco de paz. A mala cor-de-rosa da Camila foi entregue a Socorro juntamente com as fatos de banho e o caderninho de anotações. A máquina fotográfica ficou como prova no arquivo da Polícia Civil. A pousada vila do mar finalmente passou a ser um hotel Boutique, conforme planeado por Alberto Mendes, mas este decidiu manter uma pequena placa discreta no lobby em memória à família Almeida.

Eles merecem ser lembrados e precisamos de lembrar que alguns mistérios, mesmo quando finalmente revelados, deixam cicatrizes que nunca cicatrizam completamente. Para ti continua a receber milhares de turistas todos os anos. Muitos nem sabem da história da família de São Paulo que desapareceu durante o carnaval de 2010.

Mas para aqueles que conhecem o caso, cada passeio de barco, cada pô-do-sol na Bahia, cada corredor escuro de pousada antiga transporta uma lembrança sombria. As águas cristalinas da Costa Verde guardam muitos segredos. O caso Almeida nos lembra que nem todos estes segredos são destinados a permanecer eternamente ocultos.

10 anos depois, a verdade finalmente veio à tona. Mas como sempre acontece nas histórias mais perturbadoras, a verdade trouxe consigo mais perguntas do que respostas e deixou um sabor amargo de justiça incompleta na boca de todos aqueles que esperaram uma década por ela.

Disclaimer: This story is fictional and created for entertainment purposes only. Any names, characters, places, or events are fictitious or used fictitiously. No real person or organization is intended to be portrayed.

Recommended for You

View Archive arrow_forward